Auslogics Internet Optimizer

Postado em: sábado, 31 de dezembro de 2011

A internet mais rápida do que nunca

Logo ao abrir o aplicativo, ele solicita uma análise da sua conexão, para que possa estabelecer quais são os pontos que devem ser otimizados. O processo é bem simples e guiado (“Wizard”). Na primeira etapa, você deve informar qual é a velocidade da sua internet, escolhendo a faixa que mais esteja de acordo com a sua banda.
Após clicar em “Analisar”, observe que o aplicativo começa a verificação (que pode levar alguns minutos). Então, ele exibe uma lista com os itens que podem ser melhorados. Observe que na lateral esquerda há duas alternativas: a “Otimização Automática” (que executará o processo automaticamente) e a “Otimização Manual” (na qual as configurações são por conta da pessoa).
Se você optar pelo processo automático, tudo o que precisa fazer é marcar as sugestões da lista que deseja aplicar e clicar em “Otimizar”. Feito isso, o programa executa os procedimentos existentes, o que pode levar alguns minutos. Ao final, é necessário reiniciar o computador para que as alterações sejam aplicadas.
Itens a ser otimizados
O processo manual requer que você verifique cada um dos itens e altere as suas propriedades. Ele é feito um a um e é importante não se esquecer de clicar em “Aplicar” a cada modificação (caso contrário, ela será perdida). Como na alternativa automática, também é preciso reiniciar o computador para que tudo seja corretamente aplicado.
Um cuidado importante é observar a lista de programas que precisam ser fechados para iniciar a otimização (eles são exibidos na tela do Auslogics Internet Optimizer). O procedimento não é iniciado enquanto qualquer um deles esteja aberto.
Deixe seu Comentário:
Sem comentários »

0 comentários:

Postar um comentário